domingo, 17 de julho de 2011

Cristianismo sem Cristo


A charge acima relata, de forma simples, bem-humorada e direta o que infelizmente temos visto ocorrer com as igrejas que se dizem evangélicas. É  uma das muitas interessantes encontradas no site Portal Fiel, cuja leitura recomendamos em nossa lista.

Dizer-se evangélico é fácil, contudo, algumas pessoas tem esquecido do significado da palavra.
Evangelho, palavra vinda do grego ευαγγέλιον, lendo-se euangelion (eu, bom, -angelion, mensagem), literalmente  significa, portanto, "Boa mensagem". É a palavra de Deus, da qual deveríamos ser portadores.

Esta palavra, que devemos "ir e pregar",  é que Cristo é nosso Senhor e Salvador. Ele é filho do Deus vivo. Mas a verdade, como sempre, mais repele do que atrai as pessoas.

Estreita é a porta que leva à salvação, mas o que vemos é muitos enveredando pelas largas portas do erro, pregando um cristianismo sem Cristo. Ele mesmo já havia alertado contra tal pseudoevangelismo: "Mas, em vão me adoram, ensinando doutrinas que são preceitos dos homens". (Mateus 15:9).

Vale, para finalizar a reflexão, o alerta do apóstolo Paulo:
"Cuidado que ninguém vos venha a enredar com sua filosofia e vãs sutilezas, conforme a tradição dos homens, conforme os rudimentos do mundo e não segundo Cristo"(Col.2:8).

4 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. É triste que isso esteja acontecendo em todo o mundo, mas Jesus já previa isso, quando no evangelho de Mateus capítulo 7, versículo 15 disse:
    "Acautelai-vos dos falsos profetas, que se vos apresentam disfarçados em ovelhas, mas por dentro são lobos roubadores."

    E no versículo 21 a 23 do mesmo capítulo de Mateus, sentencia Jesus Cristo sobre essa questão, vejamos:

    "Nem todo o que me diz: Senhor, Senhor! entrará no reino dos céus, mas aquele que faz a vontade de meu pai, que está nos céus.
    Muitos, naquele dia, hão de dizer-me: Senhor, Senhor! Porventura, não temos nós profetizado em teu nome, e em teu nome não expulsamos demônios, e em teu nome não fizemos muitos milagres?
    Então, lhes direi abertamente: nunca vos conheci. Apartai-vos de mim, vós que praticais a iniquidade!

    Os homens pregam as bençãos materialistas, vivem o presente e querem a prosperidade agora, e se esquecem rapidamente de Jesus Cristo.

    "E por se multiplicar a iniquidade, o amor de quas todos esfriará." (Mateus 24.12). O amor que esta sendo verdadeiramente esfriado, TOTALMENTE CONGELADO por essa teologia da prosperidade, é o AMOR EM JESUS CRISTO, O FILHO DO DEUS VIVO.
    Mas aquele que perseverá até o fim será salvo. (Mateus 24.13).

    A Perseverança no amor e na Palavra de Jesus Cristo. Glórias a Deus!!!


    Wagner Leiroza
    Florianópolis (SC).

    ResponderExcluir